21.6.09

Compensados ou salto agulha, o formato não importa desde que tenha mais de sete centímetros, regra cumprida pelas cerca de 300 mulheres que hoje participaram na primeira edição da corrida "Saltos Altos".

 

A prova, que já é realizada em várias cidades do mundo, disputou-se pela primeira vez em Portugal no passeio marítimo de Alcântara, em Lisboa, e cansada pelo prémio por "ter a certeza" de não conseguir ganhar.

Já Catarina Carvalho, 27 anos, mostrou ser uma pessoa precavida. "Primeiro fui-me informar para ver como eram as condições, nomeadamente a distância porque isto de uma corrida de saltos altos...meu Deus. Depois quando até vi que era curtinha pensei 'bora lá', vamos ver o que é que dá". Catarina, no entanto, pôs de parte qualquer hipótese de ganhar por causa de outras concorrentes "muito bem preparadas".

Para participarem nesta corrida, todas as mulheres tinham de cumprir algumas regras simples. "A primeira coisa é ser maior de dezoito anos e o principal é trazer uns sapatos de salto alto no mínimo com sete centímetros de altura porque achamos que já é o mínimo que permite ter algum desafio e garantir que temos de ter algum equilíbrio para percorrer estes 280 metros", explicou Patrícia Jesus, da organização.

Antes da partida, tempo ainda para um aquecimento aeróbico que com certeza ajudou Maria Filipa Guedes a cruzar a meta em primeiro lugar.

"Foi giro, mas prefiro correr de ténis", disse a vencedora, admitindo que ainda assim foi "mais fácil do que estava a pensar".

 

Fonte: DN

 

link do postescrito por anid, às 21:28 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisa
 
mais sobre mim
Junho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

16
18
19

22
23
24
25

28
29
30


Leitura em curso
Neste momento não leio nada, apenas escrevo...
comentários recentes
PROGRAMA DE AFILIADOS!Você está a procura de um re...
aqui no Brasil a gente fala muito mal o nosso idio...
Bom post!Eu Acho exactamente o mesmo, mas também a...
Bom post!Eu Acho exactamente o mesmo, mas também a...
por acaso tambem andei muito a procura desta music...
Posts mais comentados
subscrever feeds
blogs SAPO